Benefícios da Capoeira

Data: 11 de março de 2015 Autor: User Categoria: Educação 0

Sem Título-1

Não só para o corpo, mas também para a mente: assim é a Capoeira para crianças. Estimula a percepção, trabalha habilidades, equilíbrio e organização, aspectos importantes para a fase e todo o processo de aprendizado e construção de conhecimento.

Em nossa escola, as aulas de Capoeira acontecem todas as quintas-feiras e os alunos adoram. Por ser uma atividade física aplicado ao ar livre – exceto em dias chuvosos -, as aulas são extremamente prazerosas, o que proporciona 100% da absorção das informações que ela recebe e movimentos que aprende.

Sem deixar o lado lúdico de lado, as crianças aprendem brincando, e durante estas brincadeiras, é desenvolvida e favorecida a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, a auto-estima, a automatização de movimentos, a concentração e noções de tempo e espaço.

Aos aspectos físicos, oferece: resistência, velocidade, flexibilidade, aumento dos reflexos, equilíbrio, força e agilidade e mais capacidade cardiorrespiratória. Aos aspectos psicológicos, desperta e estimula: atenção, percepção, autocontrole, criatividade, cooperação, disciplina e segurança em si mesma.

Incentive seu filho a praticar atividades físicas e a participar das aulas de Capoeira. Lembramos que o uso do uniforme completo é obrigatório.

Tags: , , , , , , , , ,