Como anda a saúde do seu filho?

Data: 4 de março de 2015 Autor: User Categoria: Saúde 0

No dia 25 de fevereiro, recebemos em nossa escola profissional da Impacto Saúde, nossa parceira, para realizar o check up com todos os nossos alunos. Essa ação faz parte do Programa de Acompanhamento Saudável Escolar desenvolvido por nossa parceira para que ao longo do ano letivo todos sejam acompanhados e possam ter um excelente desempenho escolar.

Neste dia, além de altura e peso, os pequenos passaram por consulta clínica com Eric Amorim, enfermeiro da Impacto, onde foi realizada a ausculta pulmonar e cardíaca e inspeção auricular e oral, além avaliação do desenvolvimento motor. Eric parabenizou a todos os alunos e vocês, pais, pois o check up foi extremamente satisfatório e todas as crianças estão ótimo! Este acompanhamento que oferecemos aos alunos traz segurança tanta para nós, quanto para vocês, pais, pois garante que seu filho tenha um desenvolvimento saudável dentro da escola.

No dia a dia em casa, também é muito importante observar a saúde de seu filho e caso apareça algum sintoma ou indisposição, o mais indicado é levá-lo ao pediatra antes de ir para a escola, para evitar que ao longo do dia a criança apresente maiores sintomas e não tenha um rendimento nas atividades, além de passar para os colegas, como no caso de gripes, catapora e conjuntivite. Procure sempre um médico e não faça a automedicação. É imprescindível que ele seja medicado da forma correta.

Fique de olho!

• Caso seu filho apresente alguma indisposição como fadiga, estado febril e náuseas, procure o pediatra para investigar a causa. Não o envie para a escola sem que esteja disposto;
  • Fique atento aos sinais de catapora. Pequenas pintas vermelhas na pele e estado febril podem ser os primeiros sintomas. Procure o médico e não o envie para a escola até que seja liberado;
  • Olhos irritados, lacrimejando e com secreção pode ser sinal de conjuntivite, que é altamente contagiosa. Sob orientação do médico, medique seu filho e o envie à escola somente quando liberado;
  • Um pequeno resfriado pode trazer um grande desconforto e se tornar algo mais complexo. Ele requer atenção. Cansaço, febre, nariz escorrendo e tosse são os sintomas. Não deixe de levá-lo ao pediatra e não faça a automedicação;
  • Fique sempre atento a cabecinha do seu filho para que ele não esteja com piolho, algo muito comum durante a vida escolar. Caso encontre, faça a assepsia necessária!

Ressaltamos que caso haja necessidade de medicação feita pela escola, é somente com receita médica do remédio correspondente e anotação de dosagem e horário na agenda. Contamos com vocês!

Tags: , , , , , , ,