Hora do lanchinho mais saudável e saboroso.

Data: 12 de fevereiro de 2015 Autor: User Categoria: Saúde 0

lancheira-saudc3a1vel

Quando entram no mini-maternal, os alunos já começam a trazer diariamente seus lanchinhos para comerem juntos com todos os amiguinhos em um momento de socialização muito importante. Nesta hora, eles aprendem a organizar seus pertences, arrumar seu espaço na mesa e a adquirir maior independência para se alimentarem sozinhos. É uma delícia. Eles cantam, agradecem o Papai do Céu pelo lanchinho que vão comer, aprendem a dividir com os amiguinhos o que a mamãe ou o papai preparam com todo o carinho e se alimentam bem.

Muitas coisas gostosas e saudáveis podem ser enviadas no lanchinho de seus filhos. Orientamos sempre que haja uma fruta de sua preferência, sucos e salgados, que podem ser bisnaguinhas e lanchinho com frios. O que não aconselhamos enviar são salgadinhos industrializados, refrigerantes, balas, chocolates e pirulitos. Este é um momento no qual eles devem se alimentar bem para que possam ter disposição para as demais atividades ao longo do dia em sala de aula. Por isso, escolha sempre alimentos que irão satisfazê-los e deixá-los cada vez mais fortes e saudáveis.

O lanchinho deve ser enviado diariamente dentro da lancheira da escola, acompanhado de uma toalha e uma garrafinha para o consumo de água durante as aulas. Não se esqueça de higienizar a lancheira.

Tags: , , , , , , ,