Sem categoria

  • Acompanhe-nos

Pesadelos: o que fazer?

Data: 18 de agosto de 2015 Autor: User Categoria: Sem categoria 0

167164666

No meio da madrugada seu filho acorda chorando, angustiado, chamando você e com medo de voltar a dormir novamente? Podem ser os pesadelos, que assustam os pequenos, e é normal acontecerem. É importante conversar e avaliar o contexto deste mau sonho. Eles podem ser sobre algo que a criança apresenta pavor, como bichos, bruxas e monstros ou então algo com questões significativas. O que você, pai, precisa fazer, é entender de que forma isso impacta na rotina da criança e, principalmente, a frequência que acontece para poder ajudar seu filho a resolver este conflito.

Pesadelos costumam ser gerados a partir de vivências recentes, principalmente antes da criança deitar na cama para dormir ou até mesmo ao longo do dia. Uma história contada, desenho violento, filme com monstros e bruxas ou algum tipo de situação desconfortável que ele tenha presenciado. Incentive-o a contar o que houve e ajude-o a elaborar uma solução.

Agora, nos casos constantes de pesadelos noturnos, é importante investigar o que está acontecendo com a criança. Torna-se um indicativo de que algo não vai bem. Se precisar de ajuda, procure um profissional para auxiliá-lo e garanta o bem-estar de seu filho.

Evitar que seu filho tenha pesadelos não dá, mas você pode auxiliar para que ele tenha um ambiente agradável e propício para dormir. Por isso, prepare a rotina para a hora do sono. Banho quente, luz baixa e ambiente silencioso são importantes. Controle também a programação e teor dos desenhos e filmes que ele assiste. Pode ajudar!

Tags: , , , ,

Enviar