Os benefícios do ballet

Data: 5 de fevereiro de 2015 Autor: User Categoria: Saúde 0

o-BALLET-facebook

Qualquer tipo de atividade física traz inúmeros benefícios à saúde a curto e longo prazo. O ballet é uma delas, senão uma das mais completas. Além de corrigir postura e evitar problemas na coluna, melhora a respiração e coordenação motora da criança.

É muito importante, dentro da rotina, a criança ser estimulada em todos os aspectos. Muito indicado como uma das primeiras atividades na infância, o ballet trabalha tanto com a parte física e emocional, quanto com a lúdica, todas aplicadas em uma aula prazerosa, divertida e que todos amam participar.

Inicia-se com aulas de alongamento, explorando a fantasia e estimulando a coordenação motora, postura e disciplina da criança, atrelados à técnica. Com o passar dos anos, a criança conhece novos movimentos, com graus de dificuldades que elevam gradativamente, trazendo benefícios ainda maiores para seu bem-estar físico e emocional.

Dentro do faz de conta, da leveza e prazer em dançar e do estímulo do corpo, o ballet é um excelente aliado no desenvolvimento de seu filho. Conheça alguns de seus benefícios:

- Melhora da coordenação motora;

- Aumenta a concentração;

- Noções de espaço e de localização;

- Aumenta a flexibilidade;

- Mais resistência corporal;

- Corrige e melhora a postura;

- Estimula o desenvolvimento intelectual;

- Ajuda a expressão e memória;

- Aumenta a auto-estima;

- Ajuda a fazer amigos;

- Melhora o equilíbrio e reflexos.

Para nossos alunos, toda segunda-feira, aulas de ballet com a professora Keethelen. Lembrando que o uso do uniforme completo (collant da escola, sapatilha, meia calça e faixa de cabelo) é obrigatório.

Tags: , , , , , ,